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O perfume e suas embalagens

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O perfume tem o poder de sedução seja pelo aroma irresistível ou pelas suas belas formas.Quem nunca comprou um perfume só por causa da embalagem que atire a primeira pedra!

Como perfumes têm existido por milhares de anos, os frascos deles têm aparecido em uma variedade de formatos e com o tempo essas embalagens sofreram algumas mudanças.

Vamos conferir.

Os historiadores acreditam que os egípcios foram os primeiros a incorporar perfumes em seus rituais culturais. Arqueólogos descobriram frascos de perfume intrincados dentro dos túmulos dos faraós egípcios e quando 3.300 anos de idade túmulo de Tutancâmon foi aberta, havia ainda um traço da fragrância forte detectado. Lendas dizem que os antigos egípcios também utilizados frascos de perfume para recolher as lágrimas daqueles que lamentou a morte de um ente querido.

Não só foi o Egito o primeiro líder na criação de perfumes, eles também foram os primeiros a fazer garrafas para manter e segurando os preciosos óleos perfumados. Egípcios descobriram que perfume evaporado se não forem armazenados em um recipiente. Inicialmente, eles desenvolveram recipientes feitos de pedra e alabastro, que manteve o perfume fresco e não vazam os líquidos preciosos.

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No 4º milênio aC, os egípcios adotaram técnicas de tomada de vidro já existentes e criou garrafas de vidro para armazenar seus perfumes. Embora os materiais utilizados no vidro antigo egípcio ter sido o estudo dos estudiosos por séculos, muitos destes materiais iniciais e métodos permanecem um mistério.No entanto, alguns dos materiais naturais conhecidos que compreendem os frascos antigos são quartzo, cobalto, cinzas planta, areia, rocha e sal de cobre.

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A criação de frascos de perfume de vidro prospera hoje no Egito. No entanto, desde o início do século 19, uma técnica mais moderna tem sido utilizado, quando desenvolvido um ressurgimento em vidro como uma forma de arte teve lugar. Embora as técnicas de hoje têm sido transmitida de geração em geração, o vidro e outros materiais utilizados são agora importados globalmente. Os compradores de todo o mundo viajam para o Egito por estas garrafas requintados.

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Na década de 1880 frascos de perfume eram extremamente elegante como decorações e acessórios.

Ao longo da década de 1900, muitos fabricantes de perfume começou a fazer frascos de perfume estilísticas.Muitas das garrafas admiravelmente concebidos foram fabricados pela Baccarat e Laliqueto (Baccarat garrafas projetadas para a maioria das empresas de perfumes durante este tempo). Durante o início de 1900, fabricante de frasco de perfume, Rene Lalique (e fabricante de perfumes Coty François) aumentou perfumes de vendas com suas criações de cristal para frascos de perfume. Suas garrafas incríveis passou a definir os produtos de outros perfumistas também (Caron, Guerlain e Roger et Gallet ).

A década de 1920 trouxe uma nova era para perfumes ea apresentação visual do perfume tornou-se aspecto importante de um perfume bem sucedido. As garrafas eram frequentemente máquina feita e tornou-se menos frequentemente inspirado pela natureza e mais frequentemente refletido cidades metropolitanas e filmes de Hollywood.

Em 1921, Chanel No 5 foi lançado pela Chanel. Este frasco de perfume tem um design muito simples, mas único.

The Perfume Diaries launch party Client - Harrods Commissioned by - Laura Scriven-Young

Quando os estoques comercializar acidente em 1929, o mercado de perfume abrandou drasticamente e os frascos de perfume tornou-se menos elaborado, conservadora e frequentemente máquina feita.

Após a Segunda Guerra Mundial, a indústria do perfume foi restabelecida, e muitos novos perfumistas emergiu (Christian Dior, Nina Ricci etc) com os novos estilos de garrafa.

Em frascos de perfume da década de 1950 tornou-se novamente inspirado pelo romantismo. Criador Salvador Dali projetou a garrafa de “Monsieur Marquay” por Marquay. Sua garrafa representa um homem elegante com um chapéu alto e um laço.

Após esse tempo, os frascos de perfume têm aparecido numa variedade de formatos. Eles possuem individualidade e arte de qualidade.

Estatísticas indicam que 70% das pessoas decidem comprar um determinado perfume baseado na publicidade e aparência, muito antes de abrir a garrafa e cheirá-lo.

Com tanto trabalho acessível e materiais como o vidro revestido de cor e plásticos leves prontamente disponível, os perfumistas estão testando os limites do design do frasco. Você pode encontrar vidro abstrato, metal, plástico e até mesmo vasos de madeira segurar cada cheiro que se possa imaginar, em cada forma e tamanho. Há mais de celebridade e designer de moda fragrâncias no mercado agora do que nunca, e é comum agora para perfumes ter características complexas e ousadas.

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Tem para todos os estilos, mas é muito importante sentir a fragrância, pois as vezes só a beleza não é o suficiente para que você se apaixone pelo perfume.

fonte:http://www.firemountaingems.com/resources/jewelry-making-articles/db0y

fonte:http://www.beautylish.com/a/vxymq/perfume-bottle-design-history

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