Home Curiosidades Diferença entre desodorante e antitranspirante

Diferença entre desodorante e antitranspirante

8 min read
0
0
45

noticia_13504[1]

Desodorante e antitranspirante é a mesmo coisa? Você já deve ter se perguntado isso pelo menos uma vez na vida.

Então saiba que desodorante e antitranspirantes agem de formas diferente em nossa pele.

A pele contém  diferentes  glândulas que secretam suor sobre a superfície da pele através dos poros, vulgarmente chamadas de transpiração.As glândulas écrinas, são encontradas ao longo de quase todo o corpo e a sua secreção é principalmente água com sais dissolvidos (por exemplo, cloreto de sódio) e outros materiais orgânicos.Estas glândulas são ativas desde o nascimento e quando ficamos quente, animado ou nervoso elas liberam sua secreção na pele onde se evapora.Porque a axila é uma área parcialmente fechada, a transpiração do corpo pode acumular-se levando a uma sensação ‘suado’ nas axilas e marcas molhadas no vestuário. Outra glândula relevante é o de glândulas apócrinas, encontradas nas áreas do corpo e principalmente nas axilas e genitais. Estas glândulas são apenas ativadas a partir da puberdade e libera pequenas quantidades de uma secreção complexa quando estamos sob estresse ou animado. Daí a axila é um ambiente úmido alimentados com secreções das glândulas. Isto torna-se particularmente adequado para as bactérias presentes naturalmente na pele a crescer. Quando o suor é lançada, ela não tem um odor, mas bactérias quebram materiais no suor resultando em o cheiro odor corporal, que a maioria das pessoas acham desagradável.

Então vamos lá saber se desodorante e antitranspirantes são a mesma coisa?

O que é Desodorante?

É um ativador de umidade que matam as bactérias responsáveis ​​por causar odores desagradáveis; eles também contêm perfumes para disfarçar cheiros fedidos. Eles não interferem no processo de parar a transpiração. Eles funcionam principalmente por controlar o crescimento de bactérias na superfície da pele mas também contem perfumes que podem ajudar a ultrapassar o odor corporal e dar uma fragrância agradável.

O que é antitranspirante?

Como funciona o antitranspirante? Bem, para começar, ele conecta-se as glândulas sudoríparas agressoras. Conectando-se qualquer coisa em seu corpo não é o ideal ou sábio. Enquanto isso, um dos principais ingredientes de bloqueio de suor encontrados em muitos antitranspirantes é de alumínio, tais como zircônio e alumínio e cloreto de alumínio, que tem propriedades semelhantes ao estrogênio. Como estrogênio pode promover o crescimento do tecido do cancro da mama, há a preocupação de que o alumínio pode ter o mesmo efeito quando absorvido através da pele. Há também um efeito cumulativo para uso diário de antitranspirante.Produtos anti-transpirante reduzem a quantidade de suor liberado para manter a axila seca e confortável. A ação dos ingredientes anti-transpirante, também ajuda a controlar o crescimento de bactérias. Isto, em conjunto com o efeito do perfume, significa que eles funcionam como desodorizantes eficazes.Assim, anti-transpirantes são geralmente rotulados como desodorizantes anti-transpirante enquanto executam ambas as funções.

Portanto tem em mente que:

Suor é molhado e não tem cheiro. É isso mesmo: suar unicamente  não faz feder, o que causa mal cheiro são as bactérias que vivem sobre ou sob a nossa pele.Antitranspirantes são feitos para lidar com a parte de umidade, e desodorante lida com as bactérias.

Então que produto devo escolher?

Uma vez que muitos produtos realmente incluem muitos benefícios para os  antitranspirantes e desodorantes , você não pode mesmo estar a pensar muito sobre sua decisão de usar um ou o outro. É realmente uma questão de escolha pessoal. Decidir com base em suas necessidades pessoais. Primeiro, considere o efeito que você quer lidar, com a umidade ou o cheiro – ou ambos?

Para alguns, a escolha do desodorante e antitranspirante em um produto só seria o ideal, pois um produto só  combateria o suor e o mau cheiro ,e essa é uma opção que para muitas pessoas funcionam melhor.Outros optam por apenas desodorante. Escolha o seu perfume preferido, ou a falta de cheiro, e considere o que você gosta em um produto para se  sentir bem ao colocá-lo em  você.Prefere molhado ou seco? Existem opções para a pele sensível, e há também uma variedade de alternativas naturais, livres de alumínio, como as feitas de cristais de sal mineral.

Agora depois de saber que desodorante e antitranspirante são diferentes faça a sua escolha e boas compras!

fonte:http://bodyandhealth.canada.com

fonte:http://www.unilever.com.

The Difference Between Deodorant And Antiperspirant

Load More Related Articles
Load More By Portal Perfumes
  • Conheça os diferentes tipos de fragrâncias

    Com tantos tipos de fragrâncias no mercado fica difícil saber qual escolher, não é mesmo? …
  • Antitranspirantes e o câncer de mama

    Será que é verdade que os antitranspirantes e o câncer de mama andam lado a lado? Algumas …
  • Notas do perfume

    Assim como as  notas musicais compõem uma canção e vários tons de cores se transformam em …
Load More In Curiosidades

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Check Also

Perfume Kaiak masculino

Há anos a empresa Natura vem investindo no perfume Kaik, hoje além do tradicional a marca …