Home Dicas 10 dicas sobre ​​perfume que ninguém fala

10 dicas sobre ​​perfume que ninguém fala

9 min read
0
0
23

perfume-importado2[1]

É sempre bom sabermos de algumas dicas sobre perfume, pois isso as vezes evita que a gente saia por aí comprando todas as fragrâncias do mundo sem ao menos saber como aquele cheiro vai se comportar na nossa pele, não é mesmo?

Perfume se tornou um produto tão incorporado em nosso ritual diário que muitas pessoas  sentiriam-se  nuas se ao sair de casa não desse se quer uma espirrada de perfume. Claro, todos nós estamos familiarizados com esses rituais de escolher o perfume que nos agrada na hora de sair mas, surpreendentemente, tem mais coisas para saber sobre perfume além de apenas como ele nos faz cheirar. Antes de cheirar mais varinhas tester do que o seu nariz pode segurar, listamos abaixo 10 coisas surpreendentes para saber sobre perfume.

Quer algumas dicas sobre perfume para não errar na hora da escolha? Então é só conferir as dicas abaixo!

1. Hidratação de antemão é uma obrigação. Essa é uma das dicas sobre perfume muito boa, pois antes de aplicar qualquer fragrância, pegue a sua loção favorita e hidrate a área corretamente. Perfume difunde bem quando aplicado sobre a pele hidratada e hidratando a pele faz com que a  fragrância dure mais tempo.

2. Perfume não é shampoo para o seu cabelo. Temos a mania de querermos passar perfume nos cabelos só com o intuito de que  os outros (ou até nós mesmos) possam  realmente sentir o cheiro do perfume. No entanto, temos visto que isto tende a fazer muito mais mal do que bem. Muitos perfumes contêm álcool, o que pode causar secura se aplicado com freqüência.

3. Esfregar os pulsos não é uma boa idéia. Se você tem o hábito de esfregar os pulsos contra o outro após a pulverização de um perfume, mude o hábito imediatamente. Tipicamente, os perfumes são combinações complexas de notas de topo, notas de coração e notas de base. As notas de cabeça são mais delicados e desaparecem rapidamente, enquanto as notas de fundo são de longa duração. O atrito causado pela fricção de seus pulsos aumenta a interação da fragrância com os óleos naturais da sua pele, o que pode acabar distorcendo o cheiro.

4. Você pode maximizar o cheiro do seu perfume. Em vez de espirrar a  fragrância por todo o corpo seria melhor optar por aplicar o seu perfume apenas em  determinadas áreas do corpo ou nos pontos de pulso. Pontos de pulso são locais do corpo onde os vasos sanguíneos estão mais perto da pele. Estes pontos irradiam calor, o que ajuda a irradiar fragrância de sua pele para o ar. Aumenta-se a duração do seu perfume e aplique ele apenas nos pulsos internos, base do pescoço, atrás de suas orelhas, e os cotovelos internos.

5. O mesmo perfume pode cheirar diferente em dois indivíduos.  Quando o perfume é aplicado, ele pode misturar com a própria química da sua pele. Suor, o meio ambiente, e até mesmo sua dieta pode desempenhar um grande papel na forma como o seu perfume cheira em você e como fica diferente em seu amigo.

6. Dê ao seu nariz uma pausa. Ao testar novos perfumes, tentando evitar mais de três em uma fileira. Seu nariz terá problemas para diferenciar os aromas se acontecer de você sobrecarregar. Uma forma rápida de limpar suas passagens nasais? Respire fundo contra sua camisa, ou uma tigela de café em grão (que lojas de perfumes geralmente tem ).

7. Perfumes hoje não são feitos com flores reais. Por causa da produção em massa de perfume, o uso de essências de flor real teve de ser substituída pelas fragrâncias sintéticas. O lado positivo? A expectativa de um frasco de perfume e sua vida foi agora duplicada devido às datas de vencimento mais longas.

8. Alguns perfumes contém ingredientes de origem animal. Estes ingredientes são bem sintéticos e utilizado em uma variedade de perfumes. Muitos incluem civeta, um ingrediente extraído das fezes ou glândulas anais de um gato-almiscarado. Eca!

9. Aromas podem alterar o seu humor .  A pesquisa mostrou que uma borrifada rápida pode levantar o seu espírito. Sentindo-se oprimido? Aplicar uma fragrância que contém lavanda para promover o relaxamento.Quer tomar um bom café ao despertar de manhã? Um perfume com infusão de cítricos vai despertar os seus sentidos.

10.  fragrâncias masculinas não são apenas para os homens. Um terço das fragrâncias masculinas vendidas são usadas ​​por mulheres. Não se pode falar que uma fragrância é particularmente masculino ou feminino, o aroma dos perfumes foram feitos para todos, afinal quem vai usar o perfume e que tem que escolher o que agrada ao seu olfato, não é mesmo.

Essas são apenas algumas dicas sobre perfume, agora é só aproveitar o máximo a sua fragrância favorita!

Fonte:http://stylecaster.com

Load More Related Articles
Load More By Portal Perfumes
Load More In Dicas

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Check Also

Perfume Kaiak masculino

Há anos a empresa Natura vem investindo no perfume Kaik, hoje além do tradicional a marca …